Partilhar a fé, suscitar sonhos, plantar sementes de um mundo novo.

É assim que vivenciamos a catequese no Colégio Rosário Curitiba, como um espaço privilegiado de transmissão do tesouro da fé, numa linguagem coerente com os nossos tempos, por meio de um estilo que preza pela proximidade entre catequistas e estudantes. A catequese, para nós, não é doutrinação. É experiência de vida e de encontro com Jesus Cristo, a partir do qual sonhamos em construir um mundo novo.

A fé não é um conjunto de doutrinas ou regras a seguir, e sim a mais profunda, plena e gratificante expressão do sentido da vida. Queremos oferecer a cada criança e adolescente um espaço de crescimento em interioridade, plantar o anseio por justiça, suscitar a sede de verdade.

// Temos o desafio e o compromisso de promover uma catequese renovada e inspiradora, a partir nos valores anastasiano-dominicanos e em sintonia com as diretrizes da nossa Arquidiocese.

A Catequese do Colégio Rosário prepara os alunos para dois momentos marcantes da iniciação à vida cristã: a Primeira Eucaristia e o Crisma. As celebrações desses momentos são marcos da caminhada dos nossos estudantes, realizadas junto à comunidade da Paróquia Santo Antônio, onde atuam os freis dominicanos que assistem espiritualmente a nossa escola.

\\ A Catequese do Rosário é um espaço de diálogo, de exercício da solidariedade, de maturação de uma espiritualidade significativa e atual.

Os encontros são ministradas em total respeito às normas sanitárias em vigor, com turmas divididas entre as etapas de preparação para os sacramentos propostas pela Arquidiocese de Curitiba. Quanto às temáticas trabalhadas, consideramos as instruções da Igreja local e as sugestões apresentadas pelos próprios alunos, que encontram um espaço para partilha das dúvidas e anseios da própria experiência de vida e de fé.