Esporte, Arte e Cultura

As atividades extracurriculares do Rosário têm o objetivo de ampliar o conhecimento cultural, facilitar as relações interpessoais, instigar a criatividade e o raciocínio e incentivar a prática de exercícios físicos, estimulando a autoestima, responsabilidade e autonomia, o que contribui muito para um melhor rendimento escolar. Com as restrições impostas pela pandemia, o aumento exponencial da cultura digital impactou na atividade física e prática de esportes. Nas aulas extracurriculares, temos a oportunidade saudável de dar uma pausa nos eletrônicos, seja para se movimentar, para ativar o cérebro fora das telinhas, afinar os dons artísticos ou, simplesmente, para interagir com a turma fora do contexto curricular.

// Atividades esportivas

Além de sua importância para a saúde dos estudantes, o esporte também oferece experiências muito significativas. Exigem cooperação, tomada rápida de decisões, respeito às diferenças e consciência das próprias forças e limitações. A prática esportiva também cumpre com o importante papel de socialização e contribui para o despertar de talentos e capacidade de superação.

// CrossTraining (Ensino Médio)
// Dança (Infantil 5 ao Ensino Médio)
// Futsal – CrossFut (Infantil 5 ao 8º ano)
// Ginástica rítmica (1º ano ao Ensino Médio)
// Karatê (Infantil 5 ao Ensino Médio)
// Ritmos (6º ano ao Ensino Médio)
// Xadrez (1º ano ao Ensino Médio)
// Yoga (Ensino Médio)

// Atividades artísticas e culturais

As atividades artísticas e culturais contribuem para o aprimoramento da observação, criatividade, concentração e atenção. Além de ajudar a se expressar melhor, perder a timidez, ganhar autoconfiança e melhorar os relacionamentos interpessoais.

// Violão (3º ao 9º ano)
// Teatro (6º ano ao Ensino Médio)
// Música Ativa (6º ao 9º ano)
// Inglês – Education Center Wizard Rosário (Educação Infantil ao Ensino Médio)