Mais que aprovação. Conquistas que valorizam a vida.

// O novo já dialoga com o Ensino Médio

O Ensino Médio está estruturado em três séries que completam a proposta de formação geral e multidimensional do Ensino Fundamental, fomentando o preparo para a vida profissional. Ou seja, preparando o estudante para o mundo do trabalho e para a continuidade de estudos em nível superior.

Além de preparar o jovem para a excelência de desempenho no ENEM e em outros exames, esta etapa objetiva a autonomia, para que suas escolhas sejam significativas e responsáveis.

// A dinâmica do aprender

 

O processo de ensino-aprendizagem consolida e complexifica as habilidades relativas à pesquisa, análise, resolução de situações-problema nas diferentes áreas de conhecimento, síntese, compreensão dos efeitos de sentidos e apreciação e réplica.

Para isso, desenvolvemos uma abordagem verticalizada, com propósitos crescentes, de modo a promover a ampliação de repertório de experiências, práticas, gêneros e saberes que se constituirão, posteriormente, como conhecimentos prévios em novas situações de aprendizagem. 

// Currículo 

A organização curricular aborda as 04 áreas de conhecimento:

 I – Linguagens e suas tecnologias

II – Matemática e suas tecnologias

III – Ciências da natureza e suas tecnologias

IV – Ciências humanas e sociais aplicadas

Essas áreas se desdobram nos componentes curriculares que possuem especificidades e saberes disciplinares próprios que são colocados em diálogo em uma abordagem interdisciplinar em sala de aula.

// Projeto de vida

No Ensino Médio do Colégio Rosário, desenvolvemos também o Projeto de Vida com o propósito de promover a formação integral, fundamentada no carisma anastasiano-dominicano e na vivência de valores e de competências socioemocionais, em um processo contínuo e participativo, a fim de contribuir para a formação do ser humano em todas as suas dimensões: cognitiva, física, emocional, ética, social, cultural e espiritual. temos como um compromisso do Ensino Médio impulsionar o jovem a construir a sua visão de mundo com sabedoria e a articular o seu projeto de vida com os  valores éticos e o pensamento crítico.