Um sonho concretizado em 1858 com nome, sobrenome, endereço e muita personalidade

Desde então, o Colégio Rosário Curitiba mantém vivo o legado de sua fundadora, Madre Marie-Anastasie e segue em constante movimento.

Cultivamos as sementes plantadas por nossa fundadora, priorizando a nossa tradição em educação de excelência.

Investimos em um ambiente escolar acolhedor e inovador, promovendo uma educação transformadora que integra o ser espiritual, social e cultural, capaz de atuar em um mundo em constante mudança.

Desde 1958, o Colégio Nossa Senhora do Rosário inspira crianças e jovens de Curitiba a escreverem a própria história. Mas a história do Rosário começou a ser escrita muito antes, em 1850, quando Madre Marie-Anastasie fundou a Congregação de Nossa Senhora do Rosário de Monteils, na França. A história se fortaleceu em 1875 com a inserção da Congregação na Ordem dos Pregadores, de São Domingos de Gusmão.

Desde então, nosso trabalho educacional como escola particular em Curitiba vem produzindo muitos frutos e possui raízes sólidas que se sustentam na excelência acadêmica e no exercício da solidariedade, do diálogo e da paz. Atualmente, a Congregação está presente em sete países: Brasil, Haiti, República Dominicana, França, Vietnã , Paraguai e Coreia.

Estudar no Rosário significa percorrer esse caminho em que a formação humana se entrelaça à acadêmica e conjugam o pensar, o sentir, o saber e o fazer para uma vida plena e com boas histórias para todos.