Projeto BiblioEsperançar: Paz

BiblioEsperançar - Logo + ideias-02

Projeto Biblioesperançar: Paz

      Nas aulas de Arte, os estudantes relembraram os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que visam acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima. Garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

      Os 6os anos estão trabalhando o objetivo 16: Paz, justiça e instituições eficazes e, durante as aulas, foram levantados questionamentos sobre o que é a Paz e a Justiça. Também foi analisada a obra Guerra e Paz, uma pintura mural de Cândido Portinari e a obra Olhares da Paz, de Eduardo Kobra, um painel que celebra a paz e a união dos povos.

      Com relação ao significado da Paz, alguns estudantes pensaram no contrário da guerra. Outros em paz de espírito, sossego, harmonia e calmaria.
Após várias reflexões e ouvirem a música Paz e Amor, do grupo Melim, produziram, em duplas, uma obra representando a Paz. Cada dupla teve a liberdade de pensá-la no contexto que achou mais importante. Confira algumas dessas produções.

 

Leia também:

#SomosEducaçãoCatólica

A educação deve atuar em favor da vida e das pessoas. E as instituições católicas de educação oferecem uma abordagem diferenciada, em que o aprender

Leia mais »