#oRosárioAprova e prepara para conquistas que valorizam a vida :)

rosario_aprova_blog_08-02_2

Sabe aquelas histórias de alunos que inspiram? Pois a nossa ex-aluna (desde o 6º ano até o terceirão 2021), Manoela Oliveira nos presenteou com a sua aprovação no curso de Medicina Veterinária na PUC e com a novidade de ter sido aprovada também na Competition Immerse Essay – um concurso destinado a adolescentes para incentivo a projetos inovadores, que premia o estudante com uma bolsa de estudos para um experiência em uma das universidades britânicas mais famosas do mundo: Oxford ou Cambridge.

Para participar do concurso, o estudante deveria escolher um curso e responder a um pergunta sobre o mesmo.

“Eu escolhi Medicina e o tema era Qual é a importância das habilidades interpessoais para um médico?. Comecei a escrever o meu ensaio em maio e terminei no final de agosto de 2021. Com isso, pedi ajuda dos meus professores do Rosário, de Língua Portuguesa e de Redação para corrigir os problemas de concordância do texto e de Inglês para revisar a minha escrita neste idioma.”

Ainda estudante do Rosário, ela participou da 4ª Feira de Ciências Júnior da PUC-PR com um projeto sensacional: “Síntese de bioplástico a partir do bagaço de malte”. Segundo ela, foi um disparador para que participasse de outros projetos inovadores.

Além de inteligente e dedicada, Manoela transborda educação, simpatia e simplicidade. Isso nos deixa muito orgulhosos e com aquela sensação de propósito alcançado, pois os valores anastasianos-dominicanos estão evidentes nesta história inspiradora.

Parabéns, ex-aluna Rosário, caloura PUC, aspirante a Oxford e futura Doutora Manoela! Estamos certos de que um futuro brilhante lhe aguarda. E que suas conquistas floresçam para o bem comum!

Leia também:

#SomosEducaçãoCatólica

A educação deve atuar em favor da vida e das pessoas. E as instituições católicas de educação oferecem uma abordagem diferenciada, em que o aprender

Leia mais »