Projeto BiblioEsperançar está ON!

biblioesperançar

Neste ano especial de comemoração dos 10 anos de Biblio, estamos envolvidos no compromisso da Agenda 2030 da ONU, que traz objetivos de desenvolvimento sustentável para cuidar do clima, proteger o meio ambiente e aumentar a qualidade de vida das pessoas. Cada turma estará comprometida com um objetivo para explorar durante o ano.

Essa missão dialoga com o Pacto Educativo Global, em que o Papa Francisco ressalta a importância de cuidarmos da nossa “casa comum”. E, como sabemos que tudo começa com uma educação participativa, evidenciaremos os direitos de aprendizagem da BNCC (Explorar / Interagir / Conectar /Conhecer-se / Brincar / Participar / Conviver).  Pode parecer muita coisa, mas tudo está interligado e em movimento para esperançar o mundo!

O BiblioEsperançar foi apresentado em sala para os estudantes, que receberam uma fitinha para escrever o que desejam esperançar para o mundo. Após uma reflexão com a Pastoral Escolar, eles já amarraram as suas fitinhas na palavra ESPERANÇAR que está compondo o lindo cenário em nosso drive. Outras duas fitas serão compartilhadas também com as famílias, que estão convidadas a amarrarem no nosso grande esperançar.

As crianças dos anos iniciais do Fundamental e do Infantil ainda plantaram sementes de dente-de-leão simbolizando o plantar e cultivar do esperançar para colhermos um mundo melhor. Foi uma dinâmica emocionante!

No pátio há uma linha do tempo mostrando as produções do Biblio ao longo de sua década. Para 2022, teremos uma Feira do Conhecimento e será produzido um manifesto em nome da comunidade rosariana e direcionado à UNESCO sobre a Agenda 2030.

E isso tudo é somente o lançamento deste que é o projeto que move o fazer educacional do Colégio Rosário. Ao longo do ano, teremos inúmeras atividades e vivências para propagar o nosso esperançar!

Leia também:

#SomosEducaçãoCatólica

A educação deve atuar em favor da vida e das pessoas. E as instituições católicas de educação oferecem uma abordagem diferenciada, em que o aprender

Leia mais »