Semana do Educador Anastasiano-Dominicano

20220720_140241

Entre os dias 18 e 22 de julho, os educadores do Colégio Rosário estiveram em formação pedagógica. O primeiro dia contou com uma formação para todos os segmentos e áreas e abordou a Identidade da Educação Católica, além do tema: Currículo e Evangelização. A condução das reflexões deste dia ficou a cargo do coordenador da pastoral escolar. Nos demais dias, a formação foi conduzida nos grupos específicos de cada segmento, com foco no Projeto Bíblio e em outras necessidades formativas de cada grupo.

Para o início de cada dia de formação e período, houve a reflexão de temas que reforçaram a identidade da educação católica em nossa escola. No primeiro dia, refletimos sobre a Pedagogia de Jesus, no segundo dia refletimos sobre as características educativas de Maria, mãe de Jesus. Já no terceiro dia, rezamos sobre o carisma e os valores Anastasianos-Dominicanos e no quarto dia, refletimos sobre a vocação do educador. Para finalizar, a reflexão trouxe o que esperamos de transformação para sociedade a partir do nosso trabalho educativo.

 

Tudo isso para bem iniciarmos o segundo semestre e contribuirmos com o êxito dos educandos e educandas do Colégio Rosário.

Leia também:

#SomosEducaçãoCatólica

A educação deve atuar em favor da vida e das pessoas. E as instituições católicas de educação oferecem uma abordagem diferenciada, em que o aprender

Leia mais »