Aluna Rosário na 1ª Olimpíada Nacional de História Aberta para Todos

premiacaodehistoria_blog_05-11

A estudante Anna Victória Grabas, da 1ª série do Médio, chamou a nossa atenção, não semente pelo seu desempenho da ONHB-A (pontuação 541,52), mas pela iniciativa própria de participar dessa atividade com uma proposta bastante diferenciada, em que não há obrigatoriedade do vínculo com escola. Mas, estudante Rosário tem mais que um vínculo educacional com o colégio, tem laços de amizade e parceria. A Anna, então, pediu orientação da professora Flavia Cassemiro, que a ajudou e incentivou na participação.

Parabéns, Anna Victória! As conquistas que valorizam a vida começam assim.

Todos nós ficamos muito felizes quando nos deparamos com iniciativas assim, dos próprios alunos. Isso mostra que as sementinhas do hábito de estudo – que cultivamos desde do Infantil – germinam, florescem e criam raizes sólidas. Isso sem falar na autonomia e determinação da aluna, que tem um belo caminho pela frente.

Quer saber um pouquinho mais sobre essa olimpíada?

A 1ª Olimpíada Nacional em História do Brasil Aberta para Todos (ONHB-A) é uma versão do projeto tradicional aberta ao público e que prevê diferentes modalidades de participação.

O objetivo da iniciativa é ampliar o projeto para pessoas que não são vinculadas a instituições de ensino, mas têm interesse em conteúdos sobre História do Brasil e atualidades que são oferecidos na prova da ONHB. A versão original, voltada para estudantes e professores, será mantida e ano que vem chega a sua 14ª edição.

A iniciativa também visa atender pedidos de ex-participantes e universitários e após uma experiência positiva com o projeto experimental da Pré-ONHB, realizado em 2020.

Leia também:

#SomosEducaçãoCatólica

A educação deve atuar em favor da vida e das pessoas. E as instituições católicas de educação oferecem uma abordagem diferenciada, em que o aprender

Leia mais »