Alerta: como se proteger do golpe do boleto falso

Blog_Golpes do boleto

Possivelmente, você já ouviu falar no  “golpe do boleto falso”, uma fraude recorrente que acomete muitos consumidores, inclusive os mais experientes.

Os fraudadores conseguem criar um boleto idêntico aos das instituições, inclusive enviando por um e-mail bem parecido com o utilizado pelas empresas,  mas cujo código de barras direciona o pagamento para outro sacador.

No caso das escolas, sabemos que, na correria do dia a dia, os responsáveis geralmente só conferem os números do código de barras e não conferem os demais dados, não se atentam ao fato de que estão pagando para outra pessoa. Inclusive, em alguns casos, os fraudadores até colocam o nome da escola na informação. O detalhe – que muitas vezes passa desapercebido – é a existência de um terceiro cadastrado como “sacador” no boleto informado.

Dessa forma, o responsável, paga o boleto, mas o valor é direcionado para outra pessoa.  A instituição não recebe a mensalidade e o aluno acaba ficando inadimplente. E, para piorar, o banco não efetua o ressarcimento, alegando que faltou uma conferência por parte do pagador.

Nesse sentido, estamos orientando nossas famílias para que observem e confiram se todos os dados estão corretos na hora do pagamento das mensalidades, sobretudo que se certifiquem que não há um “sacador” cadastrado no boleto.

Caso tenha dúvidas, solicite-nos um exemplo de boleto verídico do Colégio Rosário para comparar os dados. 

Para garantir a segurança do nosso processo de pagamentos, alertamos ainda que O COLÉGIO ROSÁRIO NÃO ENVIA BOLETOS POR E-MAIL. Para gerar boletos, orientamos que o responsável utilize exclusivamente o Acesso Restrito do site.

Com todas essas dicas, podemos nos proteger contra esse golpe, mas se surgir qualquer dúvida ou desconfiar de algo, não hesite em entrar em contato com a gente!

Leia também:

#SomosEducaçãoCatólica

A educação deve atuar em favor da vida e das pessoas. E as instituições católicas de educação oferecem uma abordagem diferenciada, em que o aprender

Leia mais »